Domingo (30) tem festival de brigadeiro e show de Anitta

Masp RestauranteCom visual moderno, o restaurante do Museu de Arte de São Paulo oferece um bufê em que os pratos são expostos em belas travessas. Concertos2º SPHarpFestival - Festival Internacional de HarpasEm sua segunda edição, o SPHarpFestival - Festival Internacional de Harpas ocupa até domingo (30) o Centro Cultural Banco do Brasil. : R$ 30 a R$ 80. Na peça, Juanito parte de sua cidade natal em busca de uma vida melhor para sua família em uma terra sem mal. Dom (30): 20h.

April 30, 2017 04:07 UTC

Construção e desemprego

O desemprego é a mais cruel consequência de uma economia de mercado e um imenso desperdício de recursos humanos de uma sociedade que se quer desenvolvida. Como fazer com que ele possa voltar a empregar e ajudar a reduzir os impactos perversos de nossa grande crise econômica? Nunca é demais repetir que a construção civil tem essa importância por gerar inúmeros empregos diretos e indiretos. Tem havido envolvimento maior do mercado financeiro com o setor de construção, e o percentual de financiamento à construção se elevou. Se promovermos a correção do custo de aquisição dos imóveis e ampliarmos as regras da MP do Bem estaremos estimulando o setor de construção de maneira inovadora e ajudando a reduzir o desemprego.

April 30, 2017 03:00 UTC

Justiça determina que Eike deixe presídio para cumprir prisão domiciliar

RIO - O juiz federal Gustavo Arruda Macedo determinou neste sábado que Eike Batista deixe Bangu 9 e passe a cumprir prisão domiciliar. Preso desde janeiro, Eike terá que ficar em sua casa no Jardim Botânico, onde poderá receber visitas da Polícia Federal sem aviso prévio. A Justiça terá o controle de todos que frequentarem a casa de Eike que só poderá receber a visita de parentes e advogados. “O descumprimento de qualquer dessas medidas acarretará o restabelecimento da prisão preventiva anteriormente decretada”, diz o magistrado na decisão. Ele considerou, no entanto, que os fatos foram cometidos entre 2010 e 2011 e, portanto, “consideravelmente distantes no tempo da decretação da prisão”.

April 30, 2017 01:07 UTC

Justiça proíbe CUT de fazer 'Dia do Trabalho' na Av. Paulista

A Justiça de São Paulo determinou na noite deste sábado, 29, que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) não poderá fazer o evento em comemoração do Dia do Trabalho na Avenida Paulista, na segunda-feira (1º), como vinha divulgando. A ação do prefeito de São Paulo, João Doria, tem como justificativa que a região da Paulista não comporta eventos como este da CUT, que prevê multidão e shows com palco. A CUT afirmou, por meio de assessoria, que o evento foi autorizado e que irá recorrer da decisão. Vai ter evento, com ou sem show", afirmou a assessoria da entidade. A comemoração está sendo organizada pela CUT em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros (CTB), Intersindical, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

April 30, 2017 01:00 UTC

Trump volta a atacar a imprensa em discurso na Pensilvânia

Atores hollywoodianos e a imprensa estão se consolando na capital de nosso país, reunidos para o jantar dos correspondentes da Casa Branca, sem o presidente — afirmou Trump, arrancando aplausos da plateia. — E eu não poderia estar mais feliz de estar a milhares de quilômetros de Washington, com uma multidão maior e formada por pessoas melhores. — Em breve, o “New York Times” estará somente na internet, já que seus jornais estão cada ficando mais finos. Na verdade, "A Cobra" foi escrito pelo ativista social Oscar Brown Jr, e sua família já se manifestou pedindo a Trump que pare de ler o poema em seus discursos. Anterior Governo turco realiza nova rodada de expurgos Próxima Trump volta a atacar a imprensa em discurso na Pensilvânia

April 30, 2017 00:25 UTC



'Cidades fantasmas' e 'Comunhão' vencem no festival É Tudo Verdade

Cena de 'Cidades fantasmas' - DivulgaçãoRIO — A 22ª edição do festival internacional de documentários É Tudo Verdade anunciou na noite deste sábado os seus vencedores. Na competição brasileira de longas e médias-metragens, o grande campeão foi "Cidades fantasmas", de Tyrell Spencer. O ganhador da categoria estrangeira foi "Comunhão", de Anna Zamecka. Em "Comunhão", a estreante diretora polonesa Anna Zamecka acompanha a rotina de uma menina de 12 anos que cuida do irmão autista e do pai alcoólatra. O melhor documentário da competição latino-americana foi "Los Ninos", de Maite Alberdi.

April 30, 2017 00:17 UTC

Por reforma da Previdência, Maia cancela viagem ao Líbano

BRASÍLIA - Em meio ao esforço para aprovar a reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desistiu de viajar ao Líbano. Ele embarcaria neste domingo, 30, para representar o Brasil em um evento sobre a Diáspora Libanesa. Durante a semana, Maia mostrou preocupação em se ausentar do País durante a tramitação da reforma, mas o cancelamento da viagem só foi confirmado neste sábado pela assessoria do presidente da Câmara. Essa seria a terceira viagem internacional de Maia como presidente da Câmara. Em novembro, o parlamentar fluminense foi ao Vaticano para participar da cerimônia em que o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, se tornou cardeal.

April 30, 2017 00:00 UTC

Justiça determina que Eike fique em prisão domiciliar

LAVA-JATOJustiça determina que Eike fique em prisão domiciliarHenrique Batista | Agência O GloboUm dia depois de Gilmar Mendes ter libertado Eike Batista, o juiz Gustavo Arruda, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, acaba de decidir que o ex-bilionário terá que ficar em prisão domiciliar — ou seja, em sua mansão no alto do Jardim Botânico, com uma vista panorâmica para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Repetiu, assim, o que foi determinado por Marcelo Bretas no início do mês, quando Gilmar libertou Flávio Godinho, ex-braço-direito de Eike. Em sua decisão de ontem, Gilmar deixou aberta a possibilidade de a Justiça Federal determinar medidas cautelares. *Não pode ter contato com qualquer pessoa investigada na Lava-Jato. Eike deixará amanhã sua cela em Bangu.

April 29, 2017 23:48 UTC

Centrais sindicais mantêm comemoração no 1º de maio

No embalo da greve geral contra reformas do governo federal na sexta-feira, 28, centrais sindicais reforçam as comemorações para segunda-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Paulista na segunda-feira, 1º de maio, para marcar o Dia do Trabalhador. Em nota de sua assessoria de imprensa, a entidade comunicou que "o 1º de Maio já está convocado, não tem como desconvocar. O evento está marcado para às 7h da segunda-feira, 1º, e deve seguir até às 15h. Sindicatos de outras cidades do estado trarão trabalhadores para o evento, que tem início marcado para às 10h e deve durar o dia todo.

April 29, 2017 23:28 UTC

Governo turco realiza nova rodada de expurgos

Presidente turco Recep Tayyip Erdogan durante discurso em Istambul - STF / APANCARA — O governo turco anunciou, neste sábado, a expulsão de quase 4 mil pessoas de cargos públicos e das Forças Armadas, na segunda leva de expurgos desde a vitória do presidente Recep Tayyip Erdogan no referendo constitucional. De acordo com um decreto publicado pelo governo, os afetados pela medida foram retirados de seus empregos por “ligações com organizações terroristas e estruturas que representam uma ameaça à segurança nacional”. Ao todo, cerca de 120 mil pessoas foram suspensas ou despedidas e mais de 40 mil foram detidas desde a quartelada, que deixou 240 mortos, a maioria deles, civis. Inicialmente, as detenções receberam a aprovação da maioria da população turca, mas desde então as críticas ao governo têm aumentado. “No rádio e na televisão, programas nos quais pessoas são levadas para encontrar amigos não podem ser produzidos”, afirma o comunicado do governo, que também proibiu propagandas de sites de relacionamentos.

April 29, 2017 23:15 UTC

Guerrero e Richarlison na briga pela artilharia do Carioca

Guerrero e Richarlison: Fla-Flu pela artilharia do Carioca - Fotos de divulgação de Flamengo e FluminenseO Fla-Flu começa a decidir o campeonato neste domingo, no Maracanã, às 16h, com um duelo à parte no ataque. Além do título, Guerrero e Richarlison podem conquistar um troféu pessoal: a artilharia do Carioca. O peruano do rubro-negro está em vantagem, com nove gols — empatado com Adriano, do Nova Iguaçu, que não joga mais. Richarlison já sabe que vai dividir a função com Henrique Dourado, que foi confirmado pelo técnico Abel Braga. Anterior Após cinco temporadas, Ferrari está de volta ao páreo na F-1 Próxima Guerrero e Richarlison na briga pela artilharia do Carioca

April 29, 2017 23:11 UTC

Papa coloca 'condições claras' para mediar diálogo na Venezuela

"Tem que ser com condições, condições muito claras", advertiu o papa, questionado sobre como a Santa Sé e ele pessoalmente poderiam ajudar a frear a onda de violência na Venezuela, que deixou até agora ao menos 30 mortos. "Houve intervenção da Santa Sé sob um pedido forte de quatro presidentes que trabalhavam como patrocinadores. "Todos sabemos sobre a difícil situação da Venezuela, um país que gosto muito", reconheceu o papa. O papa argentino admitiu que alguns dos problemas para sua ação pacificadora são as divisões dentro da oposição venezuelana. "Parte da oposição não quer isso", disse.

April 29, 2017 23:03 UTC

Festival de Buenos Aires premia o filme brasileiro 'A cidade do futuro'

"A cidade do futuro" é guiado pelos atores Gilmar Araújo, Igor Santos e Mila Suzarte - DivulgaçãoRIO — O documentário "Niñato", do cineasta espanhol Adrian Orr, conquistou o mais cobiçado prêmio, o de melhor longa-metragem internacional, no 19º Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires, o Bafici, que anunciou neste sábado os seus vencedores. Também dentro da competição internacional, a cineasta espanhola Carla Simón ganhou o prêmio de melhor direção, por "Estiu 1993", enquanto o filme brasileiro "Arábia", de Affonso Uchôa e João Dumans, recebeu uma menção especial do júri. O Bafici também premiou outro longa brasileiro, "A cidade do futuro", de Cláudio Marques e Marília Hughes, que foi eleito o melhor filme latino-americano. Na mostra competitiva nacional, dedicada à produção argentina, "La vendedora de fósforos", de Alejo Moguillansky, conquistou o prêmio de melhor filme, enquanto a roteirista e diretora Toia Bonino venceu o prêmio de melhor direção por "Orione". Confira abaixo a lista com os principais vencedores:Melhor filme internacional: "Niñato", de Adrian OrrMelhor direção de filme internacional: Carla Simón, por "Estiu 1993"Melhor filme argentino: "La vendedora de fósforos", de Alejo MoguillanskyMelhor direção de filme argentino: Toia Bonino, por "Orione"Melhor filme latino-americano: "A cidade do futuro", de Cláudio Marques e Marília HughesMelhor direção de filme latino-americano: Javier Izquierdo, por "Un secreto en la caja"

April 29, 2017 22:19 UTC

Quem são os cristãos coptas e os cristãos coptas católicos? O texto é legal, sério

São cristãos que estão em comunhão com o Vaticano, aceitando a autoridade do Papa católico. Os cristãos, atualmente, são perseguidos no Egito, sendo alvos de atentados terroristas, embora contem com a proteção do ditador Sissi. O cenário para os cristãos continuou ruim nos anos de Sadat e do Mubarak. Insisto, os cristãos coptas (não os coptas católicos) existem desde o primeiro século depois de Cristo. E tem caldeus, os armênios, os siríacos… Vem livro meu sobre os cristãos do mundo árabe em breve.

April 29, 2017 22:18 UTC

Temer insistiu para participar de programa eleitoral, diz marqueteiro

BRASÍLIA - Em depoimento prestado à Justiça Eleitoral, o marqueteiro João Santana afirmou que Michel Temer, então candidato a vice-presidente, “encheu o saco” para participar de programas no horário eleitoral ao lado de Dilma Rousseff. Segundo o Estado apurou, Santana afirmou em depoimento prestado na última segunda-feira que até mesmo Dilma Rousseff pediu para que ele colocasse Temer no programa porque o peemedebista “estava enchendo o saco”. O marqueteiro contou que resolveu abrir o jogo para Temer: contou para o vice que a sua imagem era negativa, conforme a percepção de grupos de pessoas entrevistadas pelo comitê ao longo da campanha eleitoral. Temer também teria convidado João Santana para trabalhar em uma campanha eleitoral no Haiti, em 2015, fazendo insistentes pedidos para que o marqueteiro topasse a empreitada. Mesmo diante da negativa de Santana, Temer teria pedido que o publicitário reconsiderasse a decisão.

April 29, 2017 21:56 UTC




Trending Today






Loading...